Soluções

SOLUÇÕES

Todas as soluções desenvolvidas são customizadas ao Nível de Maturidade em Inovação da sua empresa.  Com isso, encontramos o terreno fértil para inovação na sua estrutura e atuamos através disso, garantindo assertividade nos resultados.

Para encontrar um Norte:

Estratégia de Aceleração da Inovação

Esta solução aborda a definição do caminho que a empresa precisa seguir para ser efetivamente inovadora. O principal objetivo é TRANSFORMAR O POTENCIAL INOVATIVO DA EMPRESA EM REALIDADE PALPÁVEL E LUCRATIVA.

PARA CRIAR FORMAS ESTRUTURADAS DE SE OBTER RESULTADOS ATRAVÉS DA INOVAÇÃO

Programas de Inovação são formas estruturadas de se obter resultados através da inovação sistêmica e contínua. Os programas possuem contratação mínima de um ciclo de 3 meses.

Programas de inovação com foco
no intraempreendedorismo:

Refere-se a estruturação de um processo contínuo de geração de ideias no meio corporativo. Englobam os processos de geração, avaliação, execução e mensuração das ideias. Garantimos que ele atenda as principais demandas que uma empresa possui quando deseja trabalhar a inovação de maneira colaborativa a estruturada.

Programas de inovação aberta:

Este modelo é utilizado quando o objetivo é trabalhar a inovação colaborativa externamente. O público externo varia de acordo com o contexto do cliente. Como por exemplo, pode ser com fornecedores, startups, universidades, entre outros.

Quais desafios complexos a sua empresa possui?

Saiba onde
você está
em nossa jornada exponencial

Entenda em que fase de maturidade de inovação a sua empresa está.

Para transformar ideias em resultados

Incentivos Fiscais para a Inovação:

LEI DO BEM: uso de incentivo fiscal.

Suporte na utilização do incentivo fiscal da Lei do Bem desde o enquadramento de projetos até o relacionamento com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Lei n.o 1196, de 7 de junho de 2006, instituiu a utilização de incentivos fiscais pelas pessoas jurídicas que operam no regime fiscal do Lucro Real, que realizam pesquisa tecnológica e desenvolvimento de inovação tecnológica, de forma automática.

LEI DO BEM

Por que a Lei Existe?

Para Incentivar gastos com inovação no Brasil e auxiliar nos períodos de incerteza dos projetos.

O que é Inovação Tecnológica Segundo a Lei?

Novos Produtos, Serviços ou Processos. Melhorias Incrementais que resultem em ganho de qualidade e/ou produtividade.

Quais os principais benefícios?

Dedução de 20,4% até 34% no IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa Jurídica) e CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) dos dispêndios com P&D

 

PARA VENCER BARREIRAS INTERNAS QUE IMPEDEM A INOVAÇÃO DE ACONTECER

IMERSÃO CULTURAL:

Tenha uma CULTURA EMPRESARIAL MAIS ORIENTADA PARA A INOVAÇÃO. Imersão cultural. 

OS INDIVÍDUOS E AS TECNOLOGIAS ESTÃO MUDANDO MUITO MAIS RÁPIDO DO QUE OS NEGÓCIOS EM SI. Como fazer os negócios acompanharem? 

Inovação não é gerada espontaneamente em um ambiente corporativo, e sim, resultado de intenções colocadas em um terreno fértil. 

Processo de imersão cultural para definição dos padrões de funcionamento e perfis de inovadores que a empresa possui e quais ações funcionariam para potencializar a contribuição da equipe para a empresa.

Contate-nos

Escreva sua mensagem

Rua Cândido Silveira, 198 - 6º andar Porto Alegre/RS

Rolar para o topo